GARANTIA
É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período legal de 90 dias contados do recebimento.
O prazo de garantia conta-se a partir do recebimento do produto e não da abertura da embalagem, mesmo que seu uso/instalação seja feito posteriormente.
Todo produto devolvido por conta de vício passará por análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. - O prazo indicado neste item começa a contar do recebimento da mercadoria na empresa.
Caso seja constatado que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Coopera Soluções Elétricas fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente indicado em seu cadastro. Neste caso, o frete de retorno será arcado pelo cliente.
Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o cliente exigir, com base no Código de Defesa do Consumidor, alternativamente e à sua escolha:
- A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
- A restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
- O abatimento proporcional do preço;
A Garantia não abrange:
- Produtos não adquiridos no site da Coopera Soluções Elétricas;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação montagem;
- Tentativa de dimerização de produtos não dimerizáveis;
- Toda montagem ou substituição de peça deve ser feita por eletricista habilitado, sob pena de perda da garantia;
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto;
- Uso inadequado, imprudente ou negligente;
- Má instalação elétrica;
- Produto exposto a excesso de umidade, derramamento de líquido, ou que contenha visível oxidação de uma ou mais partes;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Oxidação devido a regiões com maresia em produtos que não são declaradamente inoxidáveis;
- A violação de qualquer cláusula dos termos de garantia do fabricante. Para o exercício do direito de garantia o cliente deverá enviar e-mail para sac@cooperasolucoes.com.br ou via WhatsApp (48) 99975-0718 especificando o motivo do contato.