Minha sacola
Sacola Vazia

Caro cliente, aqui estão informações importantes sobre os seus direitos e obrigações para as compras através do site: https://cooperasolucoes.com.br/

Leia atentamente todas as informações, antes de efetuar qualquer compra em nossa loja virtual.

Para realizar um pedido de compra, o cliente precisa aceitar os presentes Termos e Condições de Uso do Site, caso contrário a finalização do pedido não será possível. Assim, qualquer compra feita no site: https://cooperasolucoes.com.br/ presume a ciência do cliente sobre o teor do presente termo.

A Coopera Soluções Elétricas reserva-se no direito de modificar o presente documento a qualquer momento, sem prévio aviso, respeitados os pedidos já confirmados e finalizados antes da alteração.

 

Solicitação de troca ou devolução

A encomenda será entregue no endereço indicado pelo cliente na compra a qualquer pessoa que neste local seja encontrada.

Qualquer avaria percebida na embalagem/produto deverá ser registrada no ato do recebimento, no canhoto da transportadora com a descrição do ocorrido, data e assinatura. Orienta-se que seja posteriormente fotografada e encaminhada para o SAC da Loja Coopera Soluções Elétricas através do e-mail: sac@cooperasolucoes.com.br ou WhatsApp: (48) 99975-0718.

Caso ocorra avaria não perceptível em decorrência do transporte, o cliente deverá reclamar acerca do dano em até dez (10) dias a contar da entrega.

A política de trocas e devoluções da plataforma é regida conforme Código de Defesa do Consumidor (Lei 8078 de 1990).

Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada à Central de Atendimento da Coopera Soluções Elétricas através do e-mail: sac@cooperasolucoes.com.br ou WhatsApp: (48) 99975-0718.

Direito de arrependimento: O Cliente poderá solicitar a devolução do produto adquirido, exercendo seu direito de arrependimento previsto em lei, obtendo consequentemente a restituição do valor pago ou obtendo o crédito respectivo para compras futuras, desde que cumpridos os seguintes REQUISITOS:

- O produto em hipótese alguma pode ter sido utilizado;
- O produto devolvido deve acompanhar a nota fiscal, embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual;
- A solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos contados da data do recebimento do produto, através de nosso e-mail: sac@cooperasolucoes.com.br ou WhatsApp: (48) 99975-0718;

Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.

 Não poderá o cliente, contudo, requerer o envio de equipamento diverso daquele constante no pedido, exceto se pagar a diferença de preço entre um e outro e os custos do segundo envio.

Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito das seguintes maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:

- Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o respectivo estorno será solicitado de imediato à administradora do seu cartão, mas por ser um procedimento de inteira responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer conforme a opção selecionada no ato da compra. Para cartão de crédito, a operadora leva 30 dias para realizar o repasse do valor. Se for uma cobrança parcelada, o cliente receberá uma parcela a cada 30 dias.

- Em compras pagas por meio de boleto, depósito ou transferência bancária, a restituição será creditada sempre na conta corrente de titularidade do cliente que fez o pagamento; O cliente deverá informar seus dados bancários no ato da solicitação da devolução;

- Não sendo informados os dados bancários para estorno ficará prejudicada a devolução dos valores pagos, com o que a empresa Coopera Soluções Elétricas aguardará receber tais informações para que possa viabilizar a devolução e garantir o exercício do direito do seu cliente.

Em todos os casos, o produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal, descrevendo o motivo da devolução no seu verso. A ausência da nota fiscal com a descrição impedirá a identificação da sua solicitação, podendo gerar atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.

A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido e se houver disponibilidade em estoque.

Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Coopera Soluções Elétricas se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente às custas deste.

Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente causado pelo transporte da mercadoria. O mau uso do produto não é coberto pela garantia.

A Coopera Soluções Elétricas reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos devolvidos fora do prazo legal, ou em desconformidade com as presentes políticas de devolução.

DESPESAS DE ENVIO

Todos os custos de transporte (ida e volta) são de responsabilidade do cliente, exceto:

- Produto com defeito informado dentro do prazo de garantia legal de 90 dias;
- Produto avariado no transporte desde que devidamente ressalvado;
- Exercício do direito de arrependimento, nos termos dos itens anteriores;

Autorização prévia de postagem enviada pela Coopera Soluções Elétricas.

Envios realizados por conta do cliente sem prévia aprovação da Coopera Soluções Elétricas não serão reembolsados.
Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar antes da postagem outra modalidade de frete, arcando com os custos adicionais.

A Coopera Soluções Elétricas não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

Se para a devolução de produto o cliente não tomar os devidos cuidados no acondicionamento deste na embalagem e chegar avariado à sede da Coopera Soluções Elétricas por este motivo, não caberá a restituição do seu valor, pois a responsabilidade do prejuízo recai sobre quem embalou inadequadamente o produto.